segunda-feira, 24 de maio de 2010

Professora Olindinense cria panfleto informativo sobre Meio Ambiente para distribuir para população.

A professora Diovesse Neves, desenvolve projeto com seus alunos do Instituto Criativa para distribuir panfletos informativos sobre preservação do meio ambiente.

A atividade extra classe tem como finalidade deixar os cidadões Olindinenses informados sobre desmatamento, como reduzir emissões de gases na atmosfera, entre outros conteúdos de muita importação para a população em geral.
Abaixo você leitor pode conferir o conteúdo do panfleto informativo!
Você ainda pode mudar o mundo...

REPLANTE – REDUZA – REUSE – RECICLE – REPENSE

93% da Mata Atlântica já foram destruídas. O desmatamento é o segundo maior motivo do aquecimento global. O corte ilegal das árvores e a ocupação desordenada estão destruindo a floresta, com um efeito devastador sobre a qualidade de vida de todo planeta.

Você sabia que o programa Ambiental da ONU (organização das Nações Unidas) está com a Campanha chamada “Bilhão de árvores, essa iniciativa é uma simples contribuição para um mundo mais verde.



1. Replante: plante uma árvore, se cada habitante do planeta plantar pelo menos uma árvore será possível reflorestar, na região da Mata Atlântica, uma área equivalente a um pequeno país, o que irá colaborar para reduzir os efeitos do aquecimento global.

2. Reduza: reduza o uso de carro em apenas 3,2 quilômetros por mês é possível economizar mais 1,1 bilhão de litros de gasolina por ano.

3. Reuse: no bebedouro troque os copos descartáveis pela sua própria garrafa de água; use sacolas ecológicas e reutilize sacolas. Se cada pessoas usar uma sacola plástica a menos por semana, cerca de 227 milhões de litros de petróleo usados no processo de produção serão economizados.

4. Recicle: recicle itens de vidro, metal e papel sempre que possível. Se cada pessoa no mundo reciclar duas revistas por ano, os aterros sanitários deixaram de receber 127 mil toneladas de papel.

5. Repense: pense sobre como economizar energia facilmente, use lâmpadas econômicas, apague as luzes e tire a tomada de aparelhos sem uso. Se cada pessoa do planeta tirar da tomada o carregador de celular fora do uso, 63 mil toneladas de CO² deixaram emitidos na atmosfera, o que equivale a tirar mais de 11 mil carros das estradas por um ano inteiro.

Estas são pequenas dicas para usar sempre. Lembre-se desses “cinco” passos simples durante a rotina diária. Use sua criatividade para reduzir, reusar, reciclar, repensar e replantar.

 
Iniciativa assim devem ser copiadas e aplicadas, só assim podemos salvar o planeta da destuição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário