sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Peças em jeans aliam sustentabilidade e conforto com novas tecnologias

Cada vez com mais preocupações ambientais, a indústria da moda cria produtos pensando nos princípios da sustentabilidade, mantendo tendências e o estilo da própria marca.


Nessa linha, a Tavex apresenta vários produtos pioneiros em tecnologias sustentáveis.

É o caso do Bio Denin, produtos em jeans produzidos com acabamento de algodão reciclado e feito exclusivamente com fibras e fios reaproveitados do seu próprio processo industrial. A fabricação utiliza ainda um amido natural no lugar de gomas sintéticas, proveniente do fatiamento da batata nas indústrias de batata-frita.

A Bio Denin trocou produtos sintéticos por orgânicos, ajudando o meio ambiente e as famílias que ajudam na produção (Foto: Divulgação)

O acabamento das peças foi desenvolvido a partir da manteiga de cupuaçu em substituição aos amaciantes sintéticos. O consumo promove a responsabilidade social por meio do apoio ao desenvolvimento das comunidades locais da Amazônia. No total, 700 famílias são beneficiadas por este projeto. Além do Bio Denim, cerca de 75% dos denins produzidos pela Tavex já recebem o acabamento.

Para as próximas coleções a marca lança o Denin Therapy, que é um jeans que incorpora no tecido a tecnologia de biocerâmica.

A biocerâmica consiste em uma combinação de vários óxidos metálicos que, depois de aquecidos, adquirem a propriedade de captar os raios de sol e o calor do corpo e convertê-los em raios infravermelhos. O corpo humano reage a este estímulo dilatando os vasos sanguíneos produzindo conforto térmico e a sensação de bem-estar.

Aplicado no denim, a tecnologia aumenta a temperatura do corpo e auxilia na ativação da circulação sanguínea, além de melhorar a eliminação de toxinas, aumentar a energia corporal, facilitar as trocas celulares e produzir uma melhor oxigenação e senso de equilíbrio.

Outras marcas que apresentam produtos jeans sustentáveis são a Tristar, a Diesel com a linha Pure Organic, a Levi’s com a linha Levi’s Eco e a Index.

 
 
fonte: http://atitudesustentavel.uol.com.br/blog/2010/08/06/pecas-em-jeans-aliam-sustentabilidade-e-conforto-com-novas-tecnologias/

Nenhum comentário:

Postar um comentário